Ana Rita Samara assistiu ao espetáculo, junto da sua família. A jovem de 19 anos, desde os 10 anos que luta contra o cancro, tendo conseguido aos poucos vencer todas as batalhas com imensos tratamentos de quimioterapia, radioterapia, autotransplante, entre outros. No entanto, ainda não conseguiu vencer totalmente a doença. Ana Rita só conseguirá ultrapassar o cancro, com a ajuda de um tratamento, a realizar na Alemanha, dada a impossibilidade de voltar a ter os tratamentos que já efetuou anteriormente. Devido às dificuldades financeiras que Ana Rita Samara, juntamente com a família atravessam, vêem impossibilitado o tratamento na Alemanha que, apenas com a ajuda de todos poderá tornar-se uma realidade e salvar-lhe a vida. O espetáculo solidário pretendeu deste modo, angariar fundos, para tornar possível a continuação do tratamento de Ana Rita.
O espetáculo contou com uma leitura encenada do texto “A verdadeira estória da…quase…morte de uma paquiderme”, apresentada por Marliedro e Jorge Santos que, apresentou um espetáculo de guitarra. K- Biz, Triciclo, Jorge Santos & Friends: Xana, Mafalda, João e Pedro, foram também alguns dos artistas presentes. O Jam Final apresentou todos os membros artísticos associados à iniciativa.
Apesar do escasso valor monetário angariado em Mesão Frio, Ana Rita inicia hoje o tratamento na Alemanha.
Para quem quiser contribuir para o tratamento oncológico pode fazê-lo ainda, através de uma transferência bancária para: NIB: 003500050001426630073 - Caixa Geral Depósitos, IBAN: PT50003500050001426630073 (estrangeiro).