Assim, o futebol resendense vai marcar presença no principal campeonato distrital e o futsal, já com grande tradição em S. Martinho de Mouros, num grande desafio que é a 3.ª divisão nacional, provando que os dois clubes fizeram uma excelente época desportiva.
O 2.º lugar no Campeonato Distrital resultou no convite por parte da Federação Portuguesa de Futebol para o S. Martinho de Mouros integrar a 3.º divisão nacional de futsal. Já o Grupo Desportivo de Resende ficou em 3.º lugar na Zona Norte e disputou a liguilha onde venceu frente ao Santiago de Cassurrães, tendo essa vitória colocado o clube na Liga de Honra.
O Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, afirma que “não fizemos os investimentos desportivos que fizemos por não termos ambição. Na Câmara os apoios têm sido claros: apoio financeiro, mais recintos desportivos assegurados gratuitamente para os treinos e jogos e, ainda, transportes gratuitos das equipas para deslocações no quadro competitivo. Vamos reforçar o apoio financeiro para cumprir os objetivos na próxima época”.
A Câmara Municipal dá os parabéns aos diretores, equipa técnica e jogadores que, com esforço e dedicação, conseguiram excelentes resultados para o desporto resendense.