As comparticipações foram entregues no dia 14 de setembro, pelo Presidente da Câmara Municipal, António Borges, acompanhado pelos Vereadores e pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, Manuel Luís Tuna.
No total foram contemplados com este apoio cerca de 400 alunos, de acordo com as normas para atribuição dos auxílios económicos constantes no despacho n.º 12284/2011, do Ministério da Educação e Ciência.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Resende “o que estamos a fazer, depois de investirmos na reformulação de toda a rede escolar, é continuar a melhorar a condição dos nossos alunos, apostar na igualdade de tratamento, de condição e de acesso, para terem a mesma oportunidade de crescerem em relação ao futuro. Este apoio na comparticipação dos manuais escolares vem para ficar, pois é algo que faz parte do percurso normal de um concelho que se preocupa com a educação e em Resende nunca recuaremos nesta área”.
No âmbito das competências conferidas às autarquias na área da ação escolar aplicáveis aos alunos do 1.º ciclo e tendo em conta as dificuldades económicas que as famílias atravessam neste momento, a Câmara Municipal de Resende decidiu, pela primeira vez, comparticipar a compra dos manuais escolares de forma a prestar um melhor apoio aos agregados familiares no concelho, no início deste ano letivo.