Num jogo em que o Resende apresentou muitas novidades aos seus sócios e adeptos em termos de jogadores, mas um jogo onde também a U. D. Zezerense fez por estragar a festa da apresentação da formação resendense…
Num jogo com várias oportunidades para cada lado, as da União Desportiva Zezerense eram muitas vezes provocadas por desatenção da defensiva do Resende. Da parte do Grupo Desportivo de Resende, Rogério, logo nos primeiros minutos, aquando da ocorrência de cantos esteve sempre lá para cabecear, umas vezes o poste, outras vezes o guarda-redes, impediram o golo. O Resende trocava bem a bola, embora se nota-se ainda o peso do início de época em que a “máquina” parece ainda não estar totalmente afinada.
Mas, acabaria mesmo por caber aos da casa inaugurar o marcador. E assim foi… À passagem dos 35 minutos de jogo, André Coutinho, num excelente remate à entrada da área depois de um ressalto, fez o 1-0 favorável aos homens de Resende. Não tardou muito até à resposta do Zezerense. Dois minutos mais tarde, após desatenção dos homens da defensiva resendense, o homem da equipa adversária não perdoou, estabelecendo a igualdade.
E nada de mais relevante houve até ao intervalo, pensando-se que a segunda parte seria diferente. No entanto, a segunda metade do jogo, acabou por ter ainda menos oportunidades para cada lado, o Resende acabou por assumir o jogo, ia tentando mas a organização do Zezerense não permitiu mais golos. Da parte da União Desportiva Zezerense, houve também tentativas, mas o resultado final acabou mesmo por ser o empate a uma bola.
Um jogo que serviu ainda para Rui Rebelo testar os seus jogadores e definir o modelo de jogo e os titulares porque o início do campeonato aproxima-se.
O Grupo Desportivo de Resende volta a jogar no próximo Domingo às 15h contra o Sport Clube Paivense, no Estádio Municipal de Fornelos que recebe o regresso da equipa da capital da cereja à Divisão de Honra da A. F. de Viseu.
joaopereira@noticiasderesende.com