Após quatro semanas de treinos, os pilotos que integram a equipa recentemente criada obtiveram excelentes prestações, destacando-se os pódios completos nas classes 1 e 3 e, ainda, a vitória na classe 5.
Na classe 1 (8/9 anos) Gabriela Guimarães conquistou o pódio, seguida por Gonçalo Teixeira e Hugo Piedade que ficou em terceiro lugar. Na classe 3 (12/13 anos) Samuel Rabaça conquistou o primeiro lugar, seguindo-se Pedro Rafael Cardoso e William Júnior Dias. Inês Pereira alcançou o 5.º lugar na classe 4 (14/15 anos) e na classe 5 (16/18 anos) António Rodrigues ficou classificado em 1.º lugar, enquanto João Sá alcançou a 4.ª posição.
O presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, congratula-se com o êxito alcançado pelo Clube Náutico de Caldas de Aregos e assegura que o município está empenhado na implementação da motonáutica no concelho, já que “a prática desta modalidade vem confirmar a qualidade de Caldas de Aregos para a prática de desportos náuticos, sendo que este tipo de iniciativas permite promover as potencialidades turísticas de um concelho como o de Resende”.
O projeto de implementação da motonáutica no concelho de Resende resultou de uma parceria conjunta do Município de Resende, Federação Portuguesa de Motonáutica e Clube Náutico de Caldas de Aregos, na sequência da Ação de Formação da Fórmula Futuro realizada em Caldas de Aregos, em julho deste ano, e na qual foi selecionada uma piloto de Resende (Gabriela Guimarães) para participar no Campeonato do Mundo. A participação de Gabriela Guimarães na prova mundial constituiu um incentivo à prática desta modalidade, juntando-se as excelentes condições, quer naturais quer ao nível de infraestruturas, que Caldas de Aregos proporciona.
No âmbito desta parceria, a Federação Portuguesa de Motonáutica, para além de disponibilizar duas embarcações ao Clube para a prática da modalidade, realizou uma ação de formação com os técnicos do Clube e assegura apoio técnico contínuo ao longo do ano.
Ao Clube Náutico de Caldas de Aregos compete a captação e a formação dos jovens pilotos, incluindo a promoção da sua participação em provas, bem como a colaboração necessária com a Federação na realização dos estágios da Selecção Nacional, preferencialmente em Caldas de Aregos.