Este espaço, propriedade da autarquia baionense, destina-se ao armazenamento dos produtos de fibras artificiais, tecidos, dispositivos médicos e outros componentes do género, todos eles seguros, sem contaminantes, efluentes, vapores, que não colocam em causa o meio ambiente.
Prevê-se que empresa sediada no concelho de Felgueiras, e com uma unidade de produção a laborar na zona industrial de Baião, possa abrir uma nova unidade de produção no concelho Baião, promovendo a criação de postos de trabalho.
A EMPRESA
Desde 1986 a Fapomed dedica-se à produção de barreiras microbianas em tecido-não-tecido, sendo especialista em batas, campos operatórios e conjuntos para procedimentos cirúrgicos (CPT's) e possui na totalidade três unidades de produção: uma no concelho de Felgueiras, outra no concelho de Baião e uma terceira na Ucrânia.
Atualmente, a Firma dedica-se à produção de dispositivos médicos para uso único, nomeadamente batas e cobertura cirúrgica de todo o género incluindo kits para operações. Embora os produtos utilizados no Bloco Operatório possam ser reutilizáveis ou para uso único, a Fapomed* dedica-se exclusivamente a artigos de uso único.
A empresa é hoje reconhecidamente um importante player no mercado europeu de dispositivos médicos de uso único e tem vindo a desenvolver políticas de criação de valor, através de intervenções nos domínios da Investigação e Desenvolvimento, Qualidade e Gestão da Produção e de crescente cumplicidade com alguns clientes estratégicos.