Apesar das muitas oportunidades de golo, a começar logo por um penalti falhado por Hugo Monteiro aos 6 minutos de jogo, os homens de Resende não conseguiram concretizar e levar a bom porto a missão de regressar a casa com os três pontos.
O Resende apresentou o seguinte onze inicial: Júlio, Pisco, Sérgio, Nesco, Caio, Ricardo Sequeira, Hugo Monteiro, Rafa, Rui Felisberto, Nuno e César. Carlitos viria a render Hugo, Daniel entraria para a saída de Rui e Coutinho fez também Nuno descansar.
A formação resendense tinha ainda 5 jogadores lesionados com os quais Rui Rebelo não pôde contar para este embate com o Sport Viseu e Benfica.
Destaque ainda para os muitos resendenses presentes em Viseu que fizeram sentir os “Guerreiros” em casa.
Na primeira metade, o Resende acabou por desperdiçar cerca de três oportunidades claras de golo, entre elas, um penalti que Hugo não conseguiu converter, o que aliás, nem é normal. Do lado da equipa da casa, o Viseu e Benfica quase não assustou a baliza do guardião resendense, apesar de ter tido também uma oportunidade para concretizar.
Nesta primeira parte o Grupo Desportivo de Resende controlou o jogo e mostrava vontade de agarrar os 3 pontos tão importantes nesta Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.
O tempo de intervalo chegou com um empate a zero, mas com a equipa visitante por cima do jogo.
No segundo tempo, verificou-se ainda uma grande intensidade no meio campo de ambas as equipas, pois foi um jogo muito forte a nível tático.
Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado, onde as oportunidades de golo que houveram foi em igual número para as duas equipas.
Apesar do empate, é bom de referir que foi um bom espetáculo de futebol, nesta 4ª jornada da Divisão de Honra.
O Grupo Desportivo de Resende somou assim um ponto, ascendendo um lugar na tabela classificativa, encontrando-se agora com 5 pontos no 8º lugar. O Viseu e Benfica está neste momento na 12ª posição da classificação.
Quanto aos outros encontros, destaque para Moimenta da Beira e Canas de Senhorim que voltaram a vencer e em 4 jornadas têm 4 vitórias, somando 12 pontos, e assumindo-se como grandes candidatos a campeões desta divisão.
No próximo dia 21, o Resende recebe o Fornelos, grande rival, para a 5ª jornada no Estádio Municipal de Fornelos pelas 15h.