Coube ao presidente da Câmara Municipal de Baião elencar as diversas áreas de intervenção da Câmara para o ano de 2013, destacando-se a continuação da construção dos centros escolares; a regeneração urbana vila de Baião ; a melhoria das acessibilidades; a aposta no turismo e no património e, dada a conjuntura nacional de crise o próximo plano prevê um reforço nas medidas de apoio social.
Os conselheiros presentes deixaram o seu contributo no que diz respeito à melhoria da mobilidade no interior da vila de Baião; na qualificação das pessoas e do território; na apresentação de projetos no âmbito do turismo e solicitaram uma especial atenção na vertente social.
José Luís Carneiro salientou, ainda, a realização de um evento para o próximo ano , o qual já está ser trabalhado, que serão as Comemorações dos 500 anos do Foral de Baião ( concedido por D. Manuel I em 1 de Setembro de 1513). Este projeto consiste na recriação histórica da identidade do Município de Baião, desde o V milénio Antes de Cristo até à atualidade.
A próxima reunião do Conselho Consultivo Municipal ficou agendada para meados de Junho, aquando da prestação de contas.