É importante relembrar que Rui Rebelo e a sua equipa técnica assumiram os cargos com uma equipa que tinha apenas uma vitória numa época, ficaram com oito jogadores e reformularam os Séniores do Grupo Desportivo de Resende, alcançando a subida à Divisão de Honra, divisão onde o Grupo Desportivo de Resende tinha estado apenas uma vez nos últimos 15 anos.
Na mensagem de despedida no seu facebook, Rui Rebelo classifica os motivos da sua saída como “Ingratidão e Injustiça”, lamentando também a falta de sorte que o seu Resende teve ao longo deste início de época. O agora ex-treinador do Resende relembra o balneário coeso e a mística que conseguiu criar na equipa ao longo do tempo em que esteve no comando técnico. Para terminar, refere que a sua ex-equipa ficou de vencer já este Domingo para lhe dedicar a vitória.
No jogo contra o Moimenta da Beira, em casa, este Domingo, será o próprio Presidente do Clube a assumir o comando técnico, sendo por isso certo que Alexandre Bastos estará no banco a comandar a equipa do Grupo Desportivo de Resende.