A equipa visitante, acabaria mesmo por marcar muito cedo e, aos três minutos de jogo, Bernardo marcava para o Canas de Senhorim e punha a sua equipa a vencer em casa do Resende por 1-0.
A equipa de Resende, reagiu e aos 18 minutos, por intermédio de Carlitos, fez o 1-1, num grande golo de livre direto. O Resende dominou a primeira parte, embora sem conseguir concretizar. O Canas de Senhorim não consegui criar grandes oportunidades junto da baliza do guardião Júlio.
A segunda parte, trazia mais do mesmo, o Resende tentava mas não conseguia concretizar. Destaque ainda para a entrada em jogo de Pedro Gomes, o novo reforço do Grupo Desportivo de Resende, que mal entrou, entrou também pela área da equipa visitante, e quase fazia o golo… quase porque a bola foi ao poste. No entanto, ficam boas indicações deste novo extremo que esteve muito ativo no jogo.
Foi Hugo Monteiro, mais uma vez, quem trouxe descanso aos adeptos do Resende, correu com a bola alguns metros, rematou para o canto inferior esquerdo da baliza e fez o golo da vitória do Grupo Desportivo de Resende. A segunda consecutiva, depois de ter em ganho em Vouzela por 2-0. A vitória ficaria então na capital da cereja, pois o Resende foi a equipa mais eficaz e portanto, mais feliz.
O Resende conseguiu manter-se assim na 11º posição da classificação, com 15 pontos, a par do Molelos.
Quanto aos restantes jogos deste fim-de-semana, destaque para a derrota do Sátão em casa do Lusitano, que assim perdeu a liderança do campeonato para o Moimenta da Beira, este que ganhou ao Sporting de Lamego por 2-0. O Castro Daire com a vitória por 7-0 frente ao Molelos, passou também o Sátão, estando agora com mais um ponto.