O descontentamento de sócios, adeptos e simpatizantes do Resende acabou por se tornar hábito, sendo mais visível nos jogos em casa.
No dia 1 de Novembro, feriado, foi dia de taça. O Resende recebia em casa o Nespereira da 1º Divisão, e era apontado como favorito sendo a taça uma aposta da formação resendense neste ano. Foi um jogo fraco do ponto de vista futebolístico, e o “adormecimento” do Resende permitiram ao Nespereira vencer no Estádio Municipal de Fornelos e seguir em frente na Taça. Este foi o jogo que ditou a saída de Rui Rebelo do comando técnico. O mau estar estava instalado nas bancadas do Estádio e nas ruas de Resende, porque, os adeptos queriam mais da equipa, apesar de, ser uma equipa acabada de subir de divisão.
No dia seguir, dia 2 de Novembro, Rui Rebelo e a sua equipa técnica deixavam o comando do Grupo Desportivo de Resende. No Domingo, o Resende voltava a jogar em casa, recebia o Moimenta da Beira, onde Alexandre Bastos (Presidente do Clube) assumiu a dianteira, sendo ele o técnico. Foi mais uma derrota, desta vez, por 4-1. Começava a estar complicada a vida do Resende nesta época 2012/2013.
De seguida, foi a visita a Mangualde que por aquela altura era líder. Os homens de Resende continuavam sem treinador e o Presidente do Clube continuava à frente da equipa. Em Mangualde nem foi tão mau quanto parecia, apesar da derrota, o Resende trouxe apenas dois golos sofridos nesse encontro (2-0).
Depois desta 8º jornada, o Resende finalmente tinha arranjado substituto para Rui Rebelo. O treinador Miguel, que já teria passado pelo Clube Desportivo de Cinfães como adjunto, assumiu o comando da equipa. No Domingo a seguir, na 9º jornada da Divisão de Honra da A. F. de Viseu, o Resende acabaria por vencer em casa o Campia por 2-1. Apesar de não se ter visto grande futebol, o Resende dominou o jogo e mereceu a vitória.
Em Sernancelhe, uma semana depois, o Resende voltou a conhecer o sabor da derrota, perderia por 2-1.
Hoje, dia 2 de Dezembro, o Resende recebeu em casa o Molelos, mas voltou a ser derrotado, desta vez por 1-0.
Apesar da mudança de treinador, o Grupo Desportivo de Resende continua sem conseguir singrar nesta Divisão.
Apesar de o Resende não se encontrar em posição de descida, encontra-se em igualdade pontual com o Campia (9 pontos) que está abaixo da linha de água. Assim, o G. D. de Resende encontra-se no 11º lugar da tabela classificativa, um lugar acima dos lugares de descida.
Na próxima jornada, a formação da capital da cereja visita o Vouzelenses, em Vouzela.