Rafael Barbosa (RB): A gerência do bar mais “jovem” de Resende completa dois anos de atividade. Resumido, como foram esses dois anos?
João Pereira (JP):Foram dois anos muito positivos e desafiantes que superaram as minhas expetativas em todos os níveis lembro-me que no inicio estava com um pouco de receio de ser o novo gerente de um espaço como é o Fora D´horas, mas felizmente tive as pessoas certas ao meu lado como a minha mulher, família e amigos que me deram força e coragem para dar continuidade ao nome que tem este Bar.
RB: Certamente que a economia local atravessa um período difícil. Como o Pub Fora d’Horas tem contornado esse problema muito destrutivo para o tecido empresarial local?
JP: O fora d´horas já não é de agora, existe desde 1994 já teve excelentes pessoas na gerência, desde sempre me lembro que este é um bar de eleição para as diferentes gerações e pelo seu bom ambiente, pelo "ponto de encontro". Em poucas palavras por ser o Fora D´Horas consegue-se dar a volta a este período difícil que todos nós atravessámos.
RB: Que tipo de atividades o bar oferece aos clientes?
JP: De quinze em quinze dias geralmente organizo festas temáticas, retiro as mesas e as cadeiras para dar espaço aos clientes para dançarem, por norma cada festa tem um tema e um dj para animar a noite. Os clientes aderem, gostam e a noite torna-se muito divertida, dependendo do tema algumas vezes é atribuído um prémio. Posso referenciar algumas festas temáticas com muito alarido e divertimento A festa dos óculos mais originais, do gorro, do chapéu, do piropo, beijo, palavra proibida...entre outras que marcaram grandes noites ao longo destes dois anos de gerência, mas para quem tiver curiosidade pode visualizar estas noites através do facebook em Pub Fora d´horas ou visitar o site: www.pubforadhoras.ptcom.biz
RB: Qual o momento mais marcante para a gerência e/ou para o próprio bar?
JP: Tive vários momentos marcantes no entanto destaco dois, a primeira passagem de ano após quinze dias de gerência e o primeiro aniversário, pelo o feedback das pessoas e do bom ambiente que se gerou.
RB: Quem frequenta o Pub Fora d’Horas?
JP: Todo o tipo de clientes de diferentes gerações e claramente muitos jovens.
RB: Haverão novidades para breve?
JP: Sempre que posso e que seja do meu alcance farei sempre os possíveis para dinamizar e inovar este espaço.
RB: O Fora d’Horas distingue-se dos outros bares. Que pontos permitem uma diferenciação do espaço?
JP: O Fora d´Horas, como já referi, é um bar de várias gerações, torna-se acolhedor pelo seu espaço e pelos seus clientes que fazem deste espaço a sua segunda casa. Não referencio pontos que diferenciem este espaço relativamente a outros, pois cada um tem o seu valor e no Fora d´horas existe vários grupos de clientes, que se tornaram numa família e com isto criei a seguinte frase: "a tua noite começa aqui... no lugar do costume"!
RB: Deseja acrescentar algo à sua entrevista?