Caberá ao Município de Baião suportar a fatia de 15 por cento do valor da obra, que ascende a 261 mil euros.
A obra de construção do Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere foi adjudicada à empresa Santana e Companhia, no seguimento da realização de um concurso público, e encontra-se já em curso.
"Esta obra visa garantir que as crianças da zona sudeste do concelho de Baião irão dispor de uma escola pública de qualidade, com condições de conforto e de aprendizagem ao nível do melhor que existe no nosso país. Só assim os nossos jovens poderão enfrentar com confiança e sucesso os desafios que se lhes irão colocar no futuro”, entende José Luís Carneiro.
O reordenamento da rede educativa é uma das apostas políticas mais importantes da Câmara Municipal de Baião. Ao todo está previsto um investimento de 6,170 mil euros na construção de vários centros escolares.
CARACTERIZAÇÃO DO CENTRO ESCOLAR DE SANTA MARINHA DO ZÊZERE
Trata-se de um equipamento da responsabilidade da Câmara Municipal de Baião, que prevê a construção de 11 salas com capacidade para acolher 240 alunos, do 1º ao 4º ano de escolaridade do ensino básico, vindos das freguesias de Frende, Loivos da Ribeira, Santa Marinha do Zêzere, Tresouras, Valadares e Viariz. O edifício escolar ficará dotado de sala polivalente; gabinete de acompanhamento psicológico; sala de TIC; salas de reuniões e de professores; uma sala para alunos com necessidades educativas especiais e recreio.
Os alunos daquela escola irão usufruir de infraestruturas da EB 2,3 de Santa Marinha do Zêzere como a cantina, o pavilhão desportivo e a biblioteca.