Em Santa Marinha do Zêzere, os autarcas estiveram nos lugares de Tortola e Senhora do Socorro, onde foram executadas, respetivamente, as obras de beneficiação da rua da Mata e da Ladeira do Monte da Eira.
Estas beneficiações foram levadas a cabo por via do estabelecimento de protocolos estabelecidos entre a Câmara de Baião e a Junta de Freguesia e que foram executadas por empresas de construção civil baionenses.
No contacto com os residentes foram vários os testemunhos de apreço pela realização das obras de beneficiação. Ernestina Teixeira, residente na rua da Mata, explicou que a beneficiação daquele arruamento foi a melhor “prenda” que lhe podiam ter dado. “Já há 16 anos que esperávamos por este melhoramento do acesso ao nosso lugar. Agora já vai uma ambulância à nossa casa”, referiu.
Em Viariz as beneficiações incidiram sobre o caminho das Ladeiras (Avezudes) e da rua Central.
Tanto Henrique Gaspar como António Magalhães enalteceram a realização daquelas beneficiações nas suas freguesias, que no seu entendimento contribuem para uma efetiva melhoria das condições de vida dos seus concidadãos.
José Luís Carneiro lembrou que todos os compromissos assumidos com as populações são para honrar tendo em vista a melhoria das condições de vida dos munícipes baionenses. “Por vezes não conseguimos avançar com a rapidez que desejaríamos. Mas todos os compromissos foram já realizados ou encontram-se em curso”, assegurou José Luís Carneiro.