Os dois documentos, fundamentais para o concelho, foram aprovados sem votos contra na reunião do Executivo e com larga maioria na Assembleia Municipal, tendo registado apenas 3 votos contra da oposição. (PSD)
Este Orçamento Municipal para 2013 reflete os tempos de rigor orçamental que é pedido ao país e também ao poder local, não esquecendo no entanto, a ambição de justiça e equidade social que este Executivo Municipal pretende para o Concelho de Castro Daire.
Apesar da época de recessão que o país atravessa e dos cortes que as receitas das autarquias locais sofreram, o orçamento municipal para 2013 reflete esses cortes e fizeram com que tenha semelhança com o de 2003 (10 anos atrás) mesmo assim acreditamos na continuidade do desenvolvimento do Concelho e do bem estar dos castrenses.
Num ano que se espera muito difícil para as famílias portuguesas, a Câmara Municipal de Castro Daire pretende dar especial atenção ao setor do apoio social na Educação, Saúde e Solidariedade, protegendo os mais carenciados e aqueles que menos meios têm para combater a crise que todos atravessamos.
Nesta Reunião da Assembleia Municipal foi ainda aprovada a nova Reorganização dos Serviços Municipais, que tinha tido a aprovação por unanimidade na reunião do Executivo e na Assembleia Municipal foi aprovado por larga maioria. Nesta Reorganização teve especial destaque a diminuição dos cargos de Dirigentes ocupados na Câmara Municipal.
O Executivo Municipal mostrou-se muito satisfeito com a aprovação quer do orçamento e das Grandes Opções do Plano para 2013, quer com a Reorganização dos Serviços Municipais, porque considera que são instrumentos fundamentais para a continuidade do trabalho que tem sido feito no desenvolvimento do concelho, dando cada vez melhores condições de vida a quem vive no Município.