“Nos dias de hoje ter o 12º ano ou uma licenciatura não pode ser entendido como o fim de um percurso educativo. Deve ser, antes, visto como o começo no caminho da aprendizagem e do saber, sendo visto como a obtenção de competências que possam ser conjugadas com outras, que nos possam abrir portas no mundo profissional”, referiu a autarca, aquando da sessão de abertura daquele curso de formação.
Ao todo participam nesta formação 15 cidadãos baionenses, detentores do 12º de escolaridade e de licenciaturas. Este curso vai decorrer até ao princípio do mês de Julho e resulta de uma parceria entre a Câmara de Baião e o ISCIA.
Ivone Abreu fez referência também ao “valor acrescido” que a parceria com o ISCIA tem trazido ao concelho de Baião, tanto no âmbito da promoção do Ensino Superior como da formação profissional. Esta parceria contribui, ainda, para o reforço das receitas próprias do município, porque cabe ao ISCIA o pagamento de uma renda pelo aluguer dos espaços onde decorrem os cursos de formação profissional.