Nas suas palavras, "o Festival da Cereja é um dos mais importantes momentos de afirmação de Resende. É gerador de uma dinâmica muito positiva que tem de ser continuada e aperfeiçoada. O que está bem feito é para continuar e melhorar."
"Confiando que os Resendenses nos vão depositar a responsabilidade de governar o nosso concelho este ano, o Festival da Cereja 2014 será melhorado nos seus aspectos de organização, de logística, de divulgação, de promoção e de valorização de outros produtos locais e regionais que merecem maior destaque. Será também uma plataforma de debate e de estímulo à exportação do nosso ouro vermelho, componente esquecida até ao momento. Serão incluídos agricultores, comerciantes e empresários, associações e instituições do ensino superior. A nossa valiosa gastronomia terá um papel mais relevante no Festival, envolvendo os empresários da restauração num novo modelo que será participativo".
"Por fim, deixo uma palavra de estima, de agradecimento e de enorme reconhecimento aos agricultores e produtores, aos vendedores, aos comerciantes e empresários, aos funcionários da Câmara Municipal, aos pais e alunos, aos professores e educadores e a todos os Resendenses que se empenharam neste evento. Sem o empenho de todos, o Festival da Cereja não seria possível. Parabéns! O nosso obrigado!"