Segundo o autor, o livro é “um pequeno apanhado de poemas relativamente a pequenos sentimentos. Acho que as pessoas devem lê-lo e tentar senti-lo. Basicamente é uma parte em que uso o sentimento que tenho pela minha família, ou seja a obra é a minha filha e a minha esposa”.
Num evento que teve a presença de várias pessoas entre família e amigos António Cabral salientou a importância que a família tem na sua vida. “Cada vez mais a família é importante. Acho que a família deve ser sempre a primeira a criticar (…) são os maiores críticos mas depois também são os maiores fãs.”
A apresentação do livro contou ainda com a intervenção de Drª Anabela Pinto, representante da Chiado Editora, e da Drª Dulce Pereira, autora do prefácio que referiu o autor como “alguém introvertido, que passa muito despercebido, que não gosta de dar nas vistas mas muito talentoso e consegue descrever de uma forma magistral muitas coisas que sentimos e somos incapazes de passar para palavras”.
O público foi ainda presenteado com momentos musicais e para finalizar foi oferecido um Porto de Honra e as tradicionais cavacas de Resende.