Este encontro, público e aberto a todos os cidadãos, tem por objetivo apresentar e debater ideias e prioridades para o desenvolvimento económico e social de Resende, a aplicar no próximo mandato autárquico, que ajude a estancar a perda de população, de actividade económica e de emprego no concelho, nas últimas décadas.
Essas ideias e propostas irão ser integradas no programa eleitoral da candidatura, que se encontra em preparação e que apresentou já os seus principais compromissos, em maio passado.
O programa “Juntos Pela Terra” elege as prioridades do desenvolvimento económico sustentável, da melhoria das acessibilidades a norte e a sul do concelho, da valorização do território e dos produtos da terra e da solidariedade e apoio social às famílias, aos idosos e aos jovens em idade escolar.
O desenvolvimento de uma estratégia municipal para o futuro Quadro Comunitário de Apoio, que arranca já em 2014, e a concretização das ligações do concelho aos eixos rodoviários estruturantes da região são outras das medidas que serão inscritas no programa eleitoral.
Para Jaime Alves, Candidato a Presidente do Município, «Resende enfrenta hoje a urgência de um novo ciclo de políticas de desenvolvimento local. O Programa “Juntos Pela Terra” é uma resposta a essa necessidade. Não nos bastam infra-estruturas e obras. Precisamos de fixar gente, tratar bem quem cá vive, atrair investimento e criar emprego com base no que temos e no que somos.»