O autarca deslocou-se à Escola Básica do Primeiro Ciclo do Convento, na freguesia de Ancede e de Ribadouro, onde procedeu à entrega de diplomas a munícipes participantes naquele projeto.
Ao dirigir umas breves palavras às munícipes presentes, Paulo Pereira referiu que o projeto desenvolvido entre várias instituições do concelho traduz um trabalho em “parceria” e em “rede”.
O projeto “Mais Mulher” vai na sua quinta edição em Baião e já permitiu aumentar as competências sociais e familiares de 63 senhoras de cinco freguesias do concelho.
Na freguesia de Ancede e Ribadouro, esta intervenção teve lugar entre 24 de outubro de 2013 e 6 de março deste ano, ao longo de 16 sessões dinamizadas em parceria pela Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Baião, pelo Gabinete de Apoio à Família da Câmara Municipal de Baião e pela Obra do Bem-Estar Rural de Baião.
O projeto “Mais Mulher” visa fomentar a aquisição de competências por parte das mulheres beneficiárias de prestações sociais (RSI) em áreas como a promoção da saúde e prevenção da doença; tornar as destinatárias capazes de identificar fatores de risco ambientais e comportamentais para a família e promover competências no âmbito da cidadania e organização familiar.
Ao longo das várias sessões as participantes abordaram temas como as funções da família e as tarefas domésticas e parentais, a cidadania, direitos e deveres e as técnicas de procura ativa de emprego.
Nas edições anteriormente realizadas o projeto “Mais Mulher” contou também com a participação de entidades como o Centro Social de Santa Cruz do Douro e a Santa Casa da Misericórdia de Baião.