O munícipe reside sozinho numa habitação com poucas condições de salubridade e de higiene, mas que foi alvo de melhoramentos graças à ação daquelas três entidades.
As obras consistiram na pavimentação do chão da residência, que era em terra, e na limpeza das paredes. Foi ainda construída uma divisória entre o quarto e a cozinha e foram colocadas telhas de vidro, de modo a aumentar luminosidade no interior da casa.
Esta intervenção foi considerada pelo vereador dos Assuntos Sociais como uma "verdadeira ação em rede", já que as Conferências Vicentinas cederam mobiliário e materiais de construção, enquanto a Câmara Municipal de Baião realizou as obras de construção civil através da "Linha Amiga".
A Junta de Freguesia procedeu à remoção de vários materiais resultantes dos trabalhos ali executados.
A Linha Amiga foi criada pelo pelouro dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Baião em 2006, tendo recebido até ao momento 237 inscrições e 377 pedidos de intervenção.
Este serviço é gratuito e destina-se a cidadãos com idade a partir dos 65 anos de idade e com manifesta carência económica, avaliada pelo estabelecido na lei para o "salário mínimo nacional". A Linha Amiga pode ser contactada pelo número 255-541390, que está disponível 24 horas por dia.