A autarca falava a 3 de março, durante um encontro que juntou na Casa da Juventude e Desporto de Baião, em Chavães, oitenta trabalhadores não docentes das escolas do concelho (escolas do primeiro ciclo, centros escolares e EB 2,3 de Santa Marinha do Zêzere e de Eiriz - Ancede).
Estes trabalhadores pertencem desde 2009 aos quadros da Câmara Municipal de Baião, ao abrigo de um protocolo de delegação de competências assinado com o Ministério da Educação. A reunião com a responsável do pelouro da Educação, Ivone Abreu, serviu para estreitar o diálogo com estes colaboradores, ouvir as suas expetativas e anseios profissionais e esclarecer dúvidas de natureza administrativa no âmbito da seção de recursos humanos.
“Somos todos uma equipa, quer estejamos a trabalhar no edifício dos Paços do Concelho, nas equipas de administração direta ou nas escolas. O importante é servirmos Baião e os baionense e contribuirmos, cada um na sua área, para o desenvolvimento do nosso concelho”, observou Ivone Abreu.
A sessão contou com ainda com a presença do presidente da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, Armando Pinho, que convidou os colaboradores das escolas a integrarem-se nas atividades sociais e culturais promovidas por aquela associação que este ano cumpre 30 anos de existência.