Gerar sentido de pertença, uma comunicação próxima, direta e eficaz, uma comunidade CETS dinâmica, atenta à diversidade do grupo e às especificidades de cada sub-território, tem sido uma constante aposta.
De acordo com o presidente do CETS, Dr.Luís Miguel Ribeiro, “ a realização de diversos momentos que fomentem a troca de informação entre os agentes-chave do Conselho Empresarial, - ou seja, as Associações Empresariais - é fulcral para conhecermos verdadeiramente o território e só depois definir metas, objetivos - concretos, mensuráveis e exequíveis - que promovam, de facto, a revitalização da região”.
Por sua vez, o Presidente da Associação Empresarial de Resende, Sr. Joaquim Sousa, subscreve a importância deste tipo de encontros, pois “permitem a quem nos visita conhecer a realidade in loco e as nossas dificuldades enquanto concelho periférico desta grande região. Desta forma, constituem um relevante contributo para assegurar a necessária coesão territorial, bem como divulgar os nossos produtos, competências e o potencial desta região”.
Sobre o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa
O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) nasce da vontade manifestada pelas 12 Associações Empresariais da região (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel, Resende e Vila Meã) em constituírem uma estrutura representativa, de forma a contribuir mais eficazmente para os novos processos de desenvolvimento regional.
O CETS tem como finalidade o desenvolvimento homogéneo e sustentado, o estudo, a defesa e a promoção das empresas e dos interesses socioeconómicos da Região NUT III Tâmega, mediante a cooperação e representação das respetivas estruturas associativas empresariais, assim como outras organizações que o integrem.
Para mais informações consulte: www.cets.pt