Foi no Pavilhão Municipal de Tarouca que a equipa do concelho de Resende, capital da cereja, fez o que ainda não tinha feito esta época: vencer o Pedreles. Num jogo quase sempre dominado pelo São Martinho de Mouros, o marcador foi inaugurado cedo: foi aos 7 minutos que Jorge fez o 0-1. Resultado esse que se manteve até ao último minuto da primeira parte, altura em que o Pedreles igualou (1-1) e colocou um ponto de interrogação na partida… mas por pouco tempo.
O C.D.R.C. S. Martinho de Mouros entrou demolidor na segunda metade do jogo e fez 3 golos de rajada nos primeiros minutos: Filipe Sá fez o 1-2 aos 2 minutos, Rui Miguel o 1-3 aos 4 minutos e um minuto depois, Pedro Esteves o 1-4, lançando a equipa de Vitorino Ferro para a conquista da Taça. Houve ainda tempo para o segundo golo na conta pessoal de Pedro Esteves (1-5) e para o Pedreles reduzir para 3-5 mas, a vitória estava entregue.
No Pavilhão Municipal de Tarouca estiveram cerca de 400 adeptos de ambas as equipas e de S. Martinho de Mouros tinham seguido autocarros que o clube tinha disponibilizado gratuitamente para quem quisesse acompanhar e apoiar a equipa. Um ambiente fantástico que culminou com a vitória do C.D.R.C. São Martinho de Mouros e com a euforia de dezenas de adeptos, não só os presentes no pavilhão mas também dos que não se puderam deslocar a Tarouca. A festa fez-se um pouco por todo o concelho de Resende, tendo os seus pontos mais altos na Vila de S. Martinho de Mouros e na sede do concelho, em Resende. Festa essa que se prolongou pela noite dentro.
Uma vitória histórica do C.D.R.C. São Martinho de Mouros, não só para o clube, existente desde 1989, mas também para o concelho de Resende, uma vez que foi a primeira Taça Distrital obtida por um clube sediado neste mesmo concelho.
Na página oficial do facebook, o clube deixou como mensagem, após a conquista, a frase “Obrigado Família SMM”, como sinal de gratidão a todos os jogadores, equipa técnica, dirigentes, sócios e adeptos que possibilitaram esta vitória.