REGIÃO: Baião: Ação de Diagnóstico de Cancro Oral e Pé Diabético teve grande adesão
Foi muito elevada a adesão dos baionenses às consultas de Diagnóstico Precoce de Cancro Oral e do Pé Diabético, realizadas no dia 05 de julho, no Centro de Saúde de Baião. Os cidadãos mostraram-se sensibilizados por esta ação de natureza preventiva, que resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal de Baião, com o apoio da Unidade Móvel de Estomatologia e Medicina Dentária (UMEMD) da Liga Portuguesa Contra o Cancro, da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar, do ACES Tâmega I - Baixo Tâmega e da Associação Portuguesa de Podologia.
Ao todo foram realizados naquele espaço 89 atendimentos, tendo sido encaminhadas cerca de duas dezenas de pessoas para a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto e não se verificando nenhuma situação similar relativamente ao Instituto Português de Oncologia.
O vereador dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, mostrou-se agradado com a adesão à iniciativa e destacou o facto de esta ter sido organizada “em rede”, permitindo a partilha de recursos e de saberes por parte dos diferentes parceiros que nela se envolveram.