"Ex.mo Senhor Vereador
Onde estava Sr. Vereador, quando foi aprovada em Reunião de Câmara a cedência da Escola de Felgueiras a uma Associação da terra, sem o respetivo contrato de comodato? O “amiguismo” e “partidarismo” também favoreceram esta associação? Não vimos nenhum comentário do Sr. Vereador a esse respeito … porque será?
Verificou ou comentou, Sr. Vereador a quinta cláusula do contrato de comodato celebrado entre as duas partes, pois de certeza que a associação em causa nos seus estatutos não contempla formação profissional... Assumiu aqui a sua posição e defendeu o Principio da Legalidade?
O que entende Sr. Vereador por mérito e dinâmica? Será atribuir escolas a associações para que a AGITO, empresa de formação profissional, ministre formação a quem o senhor bem entende, para cativar votos... ou será porque quem está a frente da AGITO é a Sua colega (partidária) de Vereação, Anabela Oliveira?
Saberá porventura o Sr. Vereador que o Município tem uma ferramenta de gestão documental que regista a ordem de entrada de todos os documentos… confirmou quem primeiro solicitou a Escola da Granja?
Onde estava Sr. Vereador, quando a Junta de Freguesia de Ovadas atribuiu subsídios a outra Associação da Freguesia , Ignorando a Associação de Jovens e Amigos de Ovadas (AJAO) e que realizava na altura duas a três atividades anuais desenvolvidas a favor de toda a comunidade? Também aqui houve equidade? Referiu alguma vez neste caso o princípio da equidade e da
proporcionalidade? Não nos parece…
Onde estava Sr. Vereador quando a outra associação de Ovadas que tanto tenta defender, recusava a entrada de novos sócios contrariando os ideais do associativismo, onde estão as mais-valias desta associação ou o mérito? Nunca o ouvimos defender aqui a igualdade muito menos o principio da
legalidade e imparcialidade, ou estaremos enganados?
Sr. Vereador faça um favor aos Resendenses, faça críticas construtivas, seja o Sr. Vereador uma mais-valia para o Concelho de Resende, paute a sua atuação sempre pelo Direito Democrático, pelo Principio da Equidade e da Imparcialidade e sobretudo pelo PRINCIPIO DA BOA-FÉ …"
A Direção da AJAO