"Caros resendenses,
Na última reunião de Câmara (06.08.2014), a maioria socialista, com quatro votos a favor, “entregou” a antiga escola primária da Granja, em Ovadas, à Associação de Jovens e Amigos de Ovadas.
Nada tendo contra a associação em questão, os vereadores da coligação votaram contra esta proposta, criticando a forma como a maioria socialista cedeu a antiga Escola Primária da Granja.
Apesar de vários alertas para a criação de um regulamento, com um júri, que possa analisar o mérito e a dinâmica das associações resendenses, para, com justiça, a Câmara atribuir os equipamentos municipais, o PS Resende preferiu decidir sem qualquer critério, sem qualquer razoabilidade.
Votaram a favor da cedência da escola sem qualquer protocolo ou acordo de comodato associado. Não se sabe por quantos anos, que pagará as despesas de manutenção ou de funcionamento, como água ou electricidade.
É público que outras associações formalizaram o pedido para utilização da escola primária como sede, tendo sido impedidas de demonstrar sequer as suas mais-valias e contra partidas para a comunidade pela ausência de um regulamento.
Dá-se outro sinal negativo. Numa perspectiva de associativismo, perguntamos o porquê da maioria socialista não equacionar a partilha de equipamentos municipais por mais que uma associação. Não compreendemos.
O que pensarão as outras associações a quem foi exigido um contrato de comodato para regular a utilização, a manutenção e a utilização dos equipamentos cedidos?
Tomada esta decisão, pode concluir-se que a análise de mérito foi excluída, premiou-se o amiguismo e o partidarismo, sem critério de razoabilidade ou qualquer regra inerente.
Esta cedência é um abuso de poder que reprovamos."