Clicking moves left

Treinador de Futebol Resendense faz história em Paços de Gaiolo

Rui Rebelo, regressou ao F.C.Paços de Gaiolo e conseguiu que a época 17/18 fo [...]

Confraria de Saberes e Sabores da Beira promoveu Capítulo de Outono em Resende

Como é tradicional, a Confraria de Saberes e Sabores da Beira ‘Grão Vasco’ pr [...]

Munícipe oferece duas ambulâncias aos Bombeiros de Resende Cerimónia em homenagem a António Manuel Coelho

No dia 29 de julho, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Resende, decor [...]

S. Martinho de Mouros: Envolvente do Nicho do Imaculado Coração de Maria foi requalificada

Em São Martinho de Mouros, no concelho de Resende, a envolvente do Nicho do I [...]

Clicking moves right
REGIÃO
RESENDE

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Resende, nos passados dias 24 e 27 de julho [...]

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Resende, ontem, dia 24 de julho, deteve um [...]

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Resende, no dia 20 de julho, identificou um [...]

Rui Rebelo, regressou ao F.C.Paços de Gaiolo e conseguiu que a época 17/18 fosse a melhor de sempre do club [...]

É com orgulho e alegria que alunos, professores e restante comunidade escolar da EB2, abraçam mais um proje [...]

SAÚDE E BEM-ESTAR

Decorreu esta semana, a 10 de julho, no Hospital de Amarante, uma reunião entre o conselho de Administração [...]

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa foi convidado a apresentar, no âmbito da reunião do Comité de Acompan [...]

CULTURA

O projeto de regeneração urbana "Viver Lamego" que a Câmara Municipal de Lamego começou a desenvolver em 2008 para, entre outros objetivos, inverter a desertificação populacional do Bairro do Castelo e aumentar a sua atratividade turística dará um novo passo com a abertura ao público do Núcleo Ar...

POLÍTICA

No dia 23 de outubro de 2017, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Resende, decorreu a cerimónia de tomada de posse dos novo...

A cerimónia de tomada de posse da Câmara e Assembleia Municipal de Resende para o mandato 2017/2021 decorre no dia 23 de Outubr...

Sou uma candidata “importada” Em defesa da honra e contra a xenofobia! Não posso deixar passar em branco um ato do século p...

DESPORTO

Na sua página de Facebook,  o SCL, atual campeão distrital e finalista vencido da taça,  anunciou a contratação do té...

Rui Rebelo, regressou ao F.C.Paços de Gaiolo e conseguiu que a época 17/18 fosse a melhor de sempre do clube de Marco de Canave...

Depois de na época passada ter levado o UFC Barqueiros, da AF Vila Real, ao pódio e respectiva melhor classificação de sempre, ...

DESTAQUES
[ mais desta categoria ]
Notícias de Última Hora
SOCIEDADE
TECNOLOGIA
Denunciadas irregularidades nas contas da extinta Junta de Feirão, Resende
quinta-feira, 7 de agosto de 2014 Publicado por Unknown

A Junta da União das Freguesias de Felgueiras e Feirão, no concelho de Resende, denunciou à Inspeção-Geral das Finanças alegadas irregularidades nas contas da extinta Junta de Freguesia de Feirão.

O presidente da Junta da União das Freguesias de Felgueiras e Feirão, Marco Matos, explicou hoje à agência Lusa que o novo executivo, com a ajuda de uma empresa de advogados, analisou as contas e chegou à conclusão de que "não batem certo".

"Há ordens de pagamento que não coincidem com cheques, há cheques em que não aparecem ordens de pagamento, há uma disparidade grande de valores", referiu, avançando que está a ser também preparada uma participação para entregar na Polícia Judiciária.

A extinta freguesia de Feirão tinha uma população residente de perto de 130 pessoas e, segundo a Junta da União das Freguesias de Felgueiras e Feirão, "pelo menos desde 2008, a Junta tinha uma receita anual na ordem dos 80 a 90 mil euros", podendo beneficiar, anualmente, "cada um dos seus habitantes, em média, em 680 euros".

"Alguns terão beneficiado bem mais do que o devido, pois as contas foram entregues a negativo e sem receitas para o último trimestre de 2013", refere na denúncia.

Pelos cálculos do novo executivo, "nos últimos anos passaram pelas contas da Junta de Freguesia de Feirão e foram, por isso, movimentados pelo seu executivo, bem mais de 500 mil euros".

Já depois de o anterior executivo ter perdido as eleições autárquicas, "foram sacados da conta da Junta mais de 30 mil euros" e "emitidos 16 cheques, alguns deles ao portador e na ordem dos milhares de euros", alguns dos quais "levantados por pessoas próximas ao executivo da Junta", acrescenta.

A Junta da União das Freguesias de Felgueiras e Feirão acusa ainda os três membros da extinta Junta de Feirão de, nos últimos três meses em exercício, terem tirado "mais de 70 mil euros, sendo que num pagamento a um construtor alegam o pagamento de uma obra realizada em 1999".

Contactado pela Lusa, o antigo presidente da Junta de Freguesia de Feirão, José Monteiro, considerou que Marco Matos "não sabe o que diz ou então está de má-fé".

"Desde 2008, a Junta recebeu cerca de 500 mil euros das rendas, no entanto, é preciso não esquecer que o executivo viveu apenas desse dinheiro", porque a Câmara de Resende "nunca deu qualquer cêntimo ou realizou qualquer obra na Freguesia de Feirão, por não ser da mesma cor política", justificou.

José Monteiro apontou uma vasta lista de obras que deixou feitas, de que são exemplo a requalificação de todas as ruas de freguesia, a reconstrução de fontes e lavadouros, a requalificação da zona envolvente do cemitério novo, a abertura de caminhos e a construção das casas de banho públicas.

O antigo autarca lembrou ainda que contratou "o serviço de duas enfermeiras para prestarem apoio, mensalmente, a toda a população," e que deu "dias de trabalho às pessoas da população que não trabalhavam (e, por isso, tinham carências) na limpeza de todas as ruas e caminhos da freguesia".

"Nunca houve qualquer tentativa do atual executivo em esclarecer qualquer dúvida. Nunca me telefonou nem nunca solicitou qualquer esclarecimento por escrito", lamentou.

José Monteiro garantiu que "o dinheiro está todo justificado e com documentos", explicando os pagamentos feitos com o facto de querer "honrar todos os compromissos com quem contratou, não deixando dívidas para quem ganhasse as eleições".

Agência Lusa

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Denunciadas irregularidades nas contas da extinta Junta de Feirão, Resende"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html