"Sr. Presidente da Câmara: não desista, não baixe os braços. Deixe de se refugiar nos ataques aos eleitos do PSD/CDS. Defenda Resende e os resendenses.
1 - O atual presidente da Câmara, com toda a razão, critica o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (meia-noite às 8h da manhã). Contudo, quando, em consciência, optou apenas pela medicina privada, abandonou o serviço público do Centro de Saúde (cerca de 2.000 utentes que na sua maioria não pagavam qualquer valor para terem direito aos seus tratamentos de saúde).
2 - No que respeita a encerramentos de serviços públicos, tendo optado pelo privado e pelo lucro, tendo abandonado o serviço público de saúde, a sua autoridade na matéria é pouca ou nenhuma.
3 - No seu comunicado, esqueceu-se de dizer que este encerramento tem origem num estudo encomendado pelo Ministro da Saúde de José Sócrates, que diz simplesmente que o SAP deve encerrar.
4 - O Sr. Presidente passa um atestado de menoridade e de incapacidade aos Bombeiros de Resende, dizendo que "apenas estão habilitados para transporte de doentes agudos". Não é verdade, os Bombeiros de Resende são elementos qualificados pela Escola Nacional de Bombeiros e pelo INEM, com formação certificada nas mais diversas áreas. Estão habilitados a prestar socorro em emergências respiratórias, cardíacas, obstétricas, politraumatizados, traumatismos vasculares, queimados, suporte básico de vida, vitimas encarceradas. Mais, já ajudaram resendenses a nascer em ambulâncias quando o Governo PS encerrou a maternidade de Lamego, sem que o Sr. Presidente fizesse uma única crítica ao encerramento.
5 - Em vez do Sr. Presidente da Câmara motivar e acarinhar aqueles que dão a vida pelos outros, prefere diminuí-los. Os nossos Bombeiros são uma referência no distrito. Temos muito orgulho nisso.
6 - Mais uma vez, recorre ao insulto, apelidando os eleitos do PSD/CDS de ignorantes. Continuaremos a apresentar soluções para os problemas, em benefício das populações. Saiba aproveitá-las.
7 - O anterior presidente garantiu que a Câmara Municipal de Resende asseguraria sempre o serviço de atendimento permanente se fosse encerrado. O atual diz: "não me cabe arranjar alternativas e soluções". Entendam-se.
8 - É triste que os destinos do concelho estejam entregues a alguém que deveria liderar e mobilizar Resende e os resendenses, no entanto, apenas ataca e responsabiliza os eleitos da coligação, diz que não tem dinheiro, soluções para os problemas não são com ele.
9 - Na região e no país é uma voz inexistente, não tem peso político, não tem estratégia, na adversidade não sabe o que fazer. Quem paga são os resendenses.
Resende, 13 de Agosto de 2014,"