Representando um investimento total de 180 mil e 500 euros, comparticipado a 85 % por fundos comunitários, esta obra insere-se num "pacote" mais alargado de obras, destinado a promover a requalificação urbanística da sede de concelho de Baião, tornando-a num espaço mais moderno, funcional e adaptado às novas exigências.
A obra que será inaugurada no próximo domingo contemplou a substituição do pavimento do patamar inferior com microcubo, enquanto o patamar superior, anteriormente em terra foi igualmente pavimentado com aquele material.
Esta empreitada inclui ainda a instalação de mobiliário urbano, o reforço da iluminação pública e a criação de espaços verdes.
Para criar uma maior fluidez na circulação de transito, foi definida uma rua que cruza o nível superior da praça, desde as imediações do quartel dos Bombeiros, até à outra extremidade, assim como foram criados cerca de 40 lugares de estacionamento gratuitos, tanto na praça, como à face da Rua de Camões.
Para além destes lugares de estacionamento, foram recentemente disponibilizados ao público mais 76 espaços de aparcamento gratuitos no parque subterrâneo do Centro de Saúde. Este equipamento será visitado pelos autarcas baionenses, na companhia da Diretora do Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I – Baixo Tâmega, Cristina Ferreira.