Os interessados podem ainda entregar os livros usados nos seguintes pontos de recolha e distribuição: na Hélia’s Gabinete de Estética – Ramalhais e CAFAP- Oficina d' Afectos, na freguesia de Soalhães.
Um gesto simples e fácil, sendo que todo e qualquer artigo ou serviço prestado por ou para o movimento pela reutilização dos manuais escolares é gratuita. Apesar da generosidade dos cidadãos marcoenses, que já ofereceram milhares de livros, a quantidade de manuais escolares em stock não é suficiente face ao número de solicitações registadas.
Neste sentido, apela-se à população para contribuir com a entrega de livros escolares actualizados e de material escolar, que se encontrem ainda em bom estado, para que possam ser reutilizados por outras crianças e jovens da nossa terra e da região. Ao aderir ao Banco do Livro Escolar, está a dinamizar este movimento e a apoiar as famílias mais carenciadas.
Todos os contributos são válidos, pois os livros que já não se encontram em circulação são encaminhados para o Banco Alimentar Contra a Fome que, através da sua venda para reciclagem de papel, obtém receitas para o Banco Alimentar.
Contamos com a sua ajuda. Colabore.