Foi na reunião de Câmara do passado dia 06 de Agosto de 2014 que os Vereadores da coligação “PSD/CDS por Resende” acusaram a maioria socialista na Câmara Municipal de recorrer a falsos recibos verdes para contratarem professores de música e de educação física.
Nessa reunião, o Vereador Prof. Joaquim Pereira defendeu que “esta opção prejudica os professores destas actividades, que ficam desprotegidos em termos laborais, mas, também, os alunos e, consequentemente, as suas famílias”. Acrescentam que “esta forma de contratualização de serviços não carece de abertura de concurso, o que impossibilita que outros resendenses se possam candidatar”.
Em substituição do Sr. Presidente da Câmara, a Vereadora responsável pelo pelouro da educação, Prof.ª Sandra Pinto, respondeu que “a forma de contratação é a mesma dos anos anteriores, sendo aquela que a maioria (PS) entende dar mais garantias” (ata da reunião de Câmara de 06.08.2014).
Os eleitos da coligação PSD/CDS, ao verem rejeitada a sua pretensão, abstiveram-se na votação por considerarem a “necessidade das actividades terem início brevemente”.
A proposta foi aprovada com os votos favoráveis da maioria socialista.