Tomás Borges, treinador da equipa, em declarações ao Notícias de Resende, afirmou que a continuidade da maior parte dos jogadores do Plantel da época passada é uma vantagem e que está muito satisfeito com os homens que tem à disposição, embora realce que procura ainda um guarda-redes, posição para a qual o G.D. Resende tem apenas Marco Duarte e Diogo Lourenço, este ainda júnior. Tomás, quando questionado sobre os objetivos para esta época respondeu que “o objetivo é fazer o melhor que podermos, sendo que o principal é assegurar a manutenção e depois, se possível, melhorar a classificação da época passada”, relembrando que nos últimos anos a equipa da capital da cereja reforçou o estatuto na Divisão de Honra da A. F. Viseu.
Para além do dia 25 de Agosto, Segunda-feira, o G.D. Resende voltou a treinar na Terça, na Quinta e na Sexta-feira com vista no embate com o Sp. de Lamego que ocorreu no Estádio dos Remédios no dia 31 de Agosto, partida que terminou com um empate a uma bola. Depois da formação resendense estar em desvantagem, Rui Felisberto deu o empate frente a um Lamego que já tinha nas pernas muitas semanas de treino.
A formação resendense volta a treinar no dia 2 de Setembro, Terça-feira e prossegue com os treinos todos os restantes dias dessa semana, sendo que no Sábado, dia 6 de Setembro, recebe o Frende para um jogo treino no Estádio Municipal de Fornelos e no dia 7 de Setembro, Domingo, apresenta-se aos Sócios num jogo frente ao Mondinense, equipa da A.F. Vila Real, também no Estádio Municipal de Fornelos.
O primeiro jogo oficial do Grupo Desportivo de Resende é no dia 14 de Setembro, Domingo, quando recebe na 1ª Jornada da Divisão de Honra da A.F. Viseu, o Mangualde no Estádio Municipal de Fornelos.