Refira-se que, Luís Vales apresentou o seu pedido de suspensão como Vereador da Câmara Municipal do Marco, com efeitos a partir de hoje, e vigorando por um período de 365 dias.
O novo Vereador, Vítor Gonçalo, o quinto (não eleito) da lista do PSD à Câmara Municipal, nas Autárquicas de 2013, foi naturalmente a opção para substituir Luis Vales que ficará a exercer funções como Deputado da Assembleia da República.
Vitor Gonçalo ficará como Vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, em regime de substituição e a meio tempo (em função dos seus compromissos profissionais).
O novo Vereador assume os seguintes pelouros: Administração Geral e Finanças; Assuntos Jurídicos e Fiscalização; Gestão de Espaços Públicos e Toponímia e Juventude e Tempos Livres.
Após a tomada de posse, o Vereador Vítor Gonçalo disse que veio «para ajudar o Executivo Municipal no trabalho que tem vindo a realizar», garantindo que «vou procurar dar o meu melhor, contribuir para o bem-estar dos marcoenses e para um maior desenvolvimento do Concelho do Marco de Canaveses».
Vitor Gonçalo referiu ainda que «a minha entidade patronal deu-me total liberdade para poder exercer de forma presente e activa o meu trabalho como Vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, cumprindo o meu dever de serviço à população».
Reporte-se, por último, que os Pelouros de Segurança e Polícia Municipal bem como
Protecção Civil e Defesa da Floresta transitaram para o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira (tendo, por sua vez, o Pelouro de Administração Geral e Finanças sido atribuído ao novo Vereador). Também a Vereadora Gorete Monteiro ficará agora com o Pelouro de Saúde, Salubridade e Defesa do Consumidor. O Vice-presidente da Câmara Municipal, José Mota, permanece com os Pelouros atribuídos no início do mandato.