Após a cerimónia de bênção da viatura, Paulo Silva, na qualidade de Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, usou da palavra, aplaudindo o trabalho realizado por todos os Órgãos Sociais da AHBVMF: “A aquisição deste carro é fruto da determinação dos Órgãos Sociais desta casa e da decisiva contribuição do povo do concelho, que tem sido a nossa mais-valia. Mediante a crise em que vivemos, as associações de bombeiros não estão imunes e a nossa preocupação é transportarmos as pessoas com o máximo de conforto.” O presidente da AHBVMF, António Almeida, referiu igualmente o importante papel da população e das entidades concelhias e destacou o trabalho meritório dos presidentes das Juntas de Freguesia, sobretudo na colaboração para a realização do Cortejo de Oferendas deste ano. O presidente terminou, esclarecendo que, “o apadrinhamento da viatura é uma forma de a associação reconhecer e agradecer a colaboração de uma pessoa que se dedica à associação há mais de 15 anos voluntariamente”.
António Nunes, que apadrinhou a ambulância contou com satisfação que “foi uma grande honra apadrinhar esta viatura. O meu contributo para a aquisição da ambulância foi igual ao de tantas outras pessoas e portanto, quero que todas as pessoas se revejam também neste apadrinhamento”, disse, congratulando os dirigentes da associação de bombeiros e a comunidade em geral.
O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, transmitiu ao público presente a relevância de se continuar a responder às necessidades da população, apelando para isso, ao fundamental apoio de todos: “a aquisição desta viatura só comprova a boa gestão que tem vindo a ser feita pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio.
Os subsídios por parte do Estado são cada vez menores e, uma vez mais, a população do concelho esteve à altura de um grande acontecimento em Mesão Frio e portanto, merecem uma palavra de apreço muito especial. Num período em que as associações se debatem com sérias dificuldades para subsistir, algumas mantêm-se e continuam a fazer investimentos. Todos sabemos a importância que os bombeiros têm no nosso dia-a-dia e, é importante continuar a conceder os apoios de que necessitam”, terminou, elogiando o trabalho levado a cabo pelos soldados da paz em Mesão Frio.
A cerimónia terminou com um Porto de Honra no Salão Nobre da AHBVMF. Num período de grandes dificuldades e de constrangimentos para os bombeiros de todo o país, a nova viatura dos bombeiros de Mesão Frio é o reflexo do magnificente trabalho que tem vindo a ser cumprido por estes soldados da paz e pela comunidade mesãofriense que em muito tem colaborado.