No onze inicial estiveram: Diogo, Daniel, João Mário, Rui Coelho, Caio, Tiago, Câe, Gaio, Marante, Coutinho e César. No banco de suplentes, o treinador Tomás Bernardo tinha à disposição: Hugo, Carlitos, Sala, André Correia, Ruizinho, Pirata e Zé Carlos. Carlitos, Hugo e Sala acabaram mesmo por ainda entrar na partida ao longo da segunda parte.
Foi um jogo sem grande história, em que o G.D. Resende controlou o jogo do ínicio ao fim e acabou mesmo por resolver a partida na primeira parte por intermédio de Coutinho e João Mário, os marcadores dos golos da equipa resendense. Na segunda parte, o Castro Daire tentou reagir e fazer algo mais no jogo, mas os homens do Grupo Desportivo de Resende não permitiram e controlaram o jogo até ao final, não tendo havido grandes perigos a registar perto da baliza de Diogo.
Com este resultado, o Grupo Desportivo de Resende soma 11 pontos e está em 8º lugar, no entanto, apenas a 3 pontos do líder, o Tarouquense, que tem 14 pontos.
A tabela classificativa ilustra assim um campeonato muito equilibrado em que não há nenhuma equipa que se destaque, para já, como principal candidato à subida de divisão.
Na próxima jornada, no dia 9 de Novembro pelas 15H00, o Grupo Desportivo de Resende desloca-se a Lamego para defrontar o Sporting de Lamego, em mais um clássico que já tem muitos anos, no Estádio da Nossa Senhora dos Remédios na 8ª Jornada do Campeonato. No dia 16 de Novembro às 15H00, recebe o Sampedrense no Estádio Municipal de Fornelos na 9ª Jornada da Divisão de Honra da A.F. Viseu.