Esta estância Termal encontra-se a promover um programa de sensibilização e incentivo ao termalismo, destinado a todos os seniores reformados com residência no concelho, com idade superior a 65 anos e reformados por invalidez, beneficiando ainda de transporte gratuito.
Os interessados em participar devem efetuar a sua inscrição nas Termas de Caldas de Aregos, na Câmara Municipal de Resende ou na Junta de Freguesia da sua área de residência.
De referir que as Termas de Caldas de Aregos têm ao dispor os seguintes tratamentos:
- Vias respiratórias (asma, bronquites, faringites, sinusite e rinites):
- Reumatologia (artrites, espondilite anquilosante, febre reumática, fibromialgia e osteoartrose);
- Dermatologia (atopias/alergias, psoríase e eczemas).
Com esta iniciativa pretende-se promover as termas e os seus tratamentos junto da população resendense, como forma de combater a sazonalidade, bem como implementar políticas de acesso da população local a cuidados de saúde, promovendo a frequência termal a públicos particularmente desfavorecidos.
As Termas de Caldas de Aregos são a solução ideal para aliar a saúde ao bem-estar. As suas águas sulfurosas têm um reconhecido valor terapêutico para a prevenção e recuperação de problemas musculares, esqueléticos, dermatológicos, das vias respiratórias, reumatismos, artrites, sinusites, acne juvenil, dermatites, recuperação de fraturas, entre outras.
Para além das técnicas de termalismo existentes foram integradas as estruturas necessárias para novos conceitos na área da prevenção, reabilitação e rendimento atlético. O Centro de Reabilitação e Rendimento Atlético dispõe de técnicas de fisioterapia que complementam o equipamento do ginásio, a piscina e banho turco termal. Nos últimos anos também federações de competição atlética nacionais e estrangeiras têm encontrado neste espaço as condições ideias para o desenvolvimento das suas competências, essenciais para o seu melhor rendimento.