Nas palavras do Diretor Artístico do Grupo Coral de Resende, Luís Matos, “era uma ideia já de há muito tempo e que este ano concretizamos, em grande parte pelo incentivo dado pelo Munícipio de Resende”.
O Grupo Coral de Resende e a Banda de S. Cipriano “A Nova” foram regidos pelo Maestro Paulo Teixeira, Diretor Artístico da Banda de S. Cipriano “A Nova”, exceto numa das interpretações em que o próprio convidou o Maestro Luís Matos, Diretor Artístico do Grupo Coral de Resende a reger, sendo este seguidamente homenageado com a entrega de um ramo de flores, o que veio também a acontecer mais à frente com o Maestro Paulo Teixeira, também ele agraceado com um ramo de flores, ambos com a respetiva saudação dos presentes.
Ao longo de mais de duas horas de espetáculo, o público presente, que encheu totalmente a recente Igreja da Imaculada Conceição, assistiu à interpretação de oito peças musicais, entre elas: “A Christmas Festival” de Leroy Anderson, arranjo para a Banda Filarmónica de Renato Ribet; Carmina Burana de Carl Orff, arranjo para a Banda Filarmónica de Jay Bocook; Noite de Natal com arranjo de Paulo Teixeira; Eltrizante (“Máquina” – Amor Eletro, “Asas Delta” – Clã, “Primavera” – The Gift e “Rosa Fogo” – Amor Eletro) com arranjo de Paulo Teixeira; Va Pensiero de Giuseppe Verdi; Saltitando no Douro com arranjo de Paulo Teixeira; Estudante Boémio (“Cantar de Estudante”, “Ondas do Douro”, “Viver e amar”, “As sete mulheres do minho”, “A gaivota” do projeto Amália Hoje e “Chula de Paus”; Suite de Natal com arranjo de Afonso Alves foi a última interpretação do Grupo Coral de Resende e da Banda de S. Cipriano “A Nova”.
Nas palavras dirigidas aos presentes, Garcês Trindade, Presidente da Câmara Municipal de Resende, afirmou: “o que aconteceu aqui hoje é grandioso”, enaltecendo a brilhante interpretação dos intervinientes e agradecendo a todos na pessoa do Maestro Luis Matos e do Maestro Paulo Teixeira. Garcêz Trindade aproveitou ainda para desejar a continuação de Boas Festas a todos os presentes, em especial aos resendenses, e a esperança num novo ano melhor do que este que agora termina.