No último jogo do ano de 2014 em casa, o treinador Tomás Bernardo fez alinhar no onze inicial: Diogo, Carlitos, João Mário, Rogério, Caio, Tiago, Câe, Gaio, Marante, Coutinho e Ruizinho. Tinha ainda à disposição, no banco, para esse jogo: Marco, Bosingwa, André Correia, Rui Coelho, César Duarte, Hugo Monteiro e César Alves.
Um jogo que se traduziu num passeio da formação resendense a acabar o ano, uma vez que entrou praticamente a ganhar no jogo com um cabeceamento fatal de Rogério, que inaugurou o marcador, depois de um canto logo no primeiro minuto do jogo. Rogério ainda teve tempo para dar mais uma cabeçada certeira, fazendo o seu segundo golo no jogo. O resto dos golos ficaram a cargo de Coutinho que marcou mais dois e Marante, com um golo de belo efeito, num remate de primeira à entrada da grande área. Assim estava fixado o resultado final em 5-0 e um Lamelas, naquela altura com pontuação idêntica ao Resende, completamente anulado pelo Grupo Desportivo de Resende.
André Correia, Hugo e César Duarte acabariam ainda por ser lançados ao longo do jogo na formação da capital da cereja.
No dia 4 de Janeiro, a deslocação a Vila Nova de Paiva tinha reservado um nulo, como aliás também já tinha acontecido na última ida fora de portas, em Tarouca, onde o G. D. Resende também empatou sem golos.
O onze inicial foi composto por: Diogo, Carlitos, João Mário, Rogério, Caio, Tiago, Câe, Gaio, Marante, Coutinho e Ruizinho e no banco, Tomás Bernardo tinha ainda à sua disposição: Marco, Bosingwa, André Correia, Rui Coelho, César Duarte, Hugo Monteiro e César Alves.
Em V. N. Paiva aconteceu um jogo bem disputado por ambas as equipas, onde nenhuma acabou por arriscar, sendo que as melhores oportunidades aconteceram para o lado do Grupo Desportivo de Resende: ainda no primeiro tempo, um remate fortíssimo de Ruizinho já dentro da área que o guarda-redes adversário conseguiu defender e na segunda parte, Coutinho falhou o alvo depois de uma grande jogada pelo lado direito do ataque resendense.
Rui Coelho viria a entrar ainda na primeira parte para render Rogério que se lesionou. Hugo Monteiro e César Alves entraram no segundo tempo, ambos lançados de uma só vez.
Após este empate frente ao S. C. Paivense, o Grupo Desportivo de Resende soma 23 pontos e ocupa a 5ª posição da Tabela Classificativa do Campeonato da Divisão de Honra da A. F. Viseu, embora o Ferreira de Aves e o Castro Daire tenham também a mesma pontuação, restando ainda referir que a equipa resendense tem dois jogos a menos devido a processos que decorrem na A. F. Viseu relativos ao jogo com o Viseu e Benfica e com o Oliveira de Frades.
Na próxima jornada, dia 18 de Janeiro, o G. D. Resende volta a jogar fora, desta feita em Mangualde, onde inicia a segunda volta do campeonato, depois de na primeira volta se ter verificado um empate a duas bolas (2-2) entre as duas equipas.