Sob o mote “Juntos por uma Internet melhor”, esta iniciativa pretende divulgar em pormenor junto dos alunos, professores, pais e encarregados de educação os principais perigos associados à utilização da Internet. Assim, no âmbito da segurança nas novas tecnologias da informação, o projeto de voluntariado empresarial Comunicar em Segurança, promovido pela Fundação Portugal Telecom, regressa a Lamego, já amanhã, 28 de janeiro, para difundir as boas práticas na hora de utilizar a Internet e os telemóveis. A receita da bilheteira duplica e reverte a favor da CADIN – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil.
O programa de atividades levado a efeito no âmbito da edição deste ano do Dia da Internet Segura fica completo com a realização de uma exposição itinerante no âmbito do movimento contra o discurso de ódio com o objetivo de combater a discriminação na sua expressão online. Em fevereiro, através de experiências interativas e participativas, diversos estabelecimentos de ensino também vão receber sessões de sensibilização sobre os comportamentos online.
O programa que assinala o Dia Europeu da Internet Segura é organizado pela Câmara Municipal, através do Espaço Internet Lamego Digit@l.