O desfile estava previsto para o dia 13 de fevereiro, na passada sexta-feira, mas por questões climatéricas não se pode realizar no dia marcado, ficando adiado para o regresso letivo, trazendo a cor e alegria carnavalesca á vila de Castro Daire já em plena época quaresmal.
O município de Castro Daire e o Agrupamento de Escolas, organizadores do evento, não quiseram deixar de proporcionar ás crianças e a toda a comunidade Castrense um dia Diferente, onde se celebra o Carnaval, a alegria, a boa disposição e o convívio entre todos.
O desfile contou com centenas de participantes, sendo alunos, professores, educadores e auxiliares das respectivas escolas. Para auxiliar as crianças a fazer a festa pelas ruas da Vila, o desfile contou ainda com a Associação de Bombos de Teivas, Viseu, que ofereceu um compasso e uma musicalidade ainda mais vincada a este desfile.
Foram muitos os populares que se juntaram para ver desfilar as crianças nos seus trajes carnavalescos e que não esconderam o sorriso de satisfação pela iniciativa.
Percorrido o trajeto pelas ruas da Vila de Castro Daire e da exibição orgulhosa dos fatos e das fantasias carnavalescas preciosamente preparados pelos professores, educadores e auxiliares, as crianças demonstravam grande alegria e satisfação por terem participado nesta iniciativa.
Esta iniciativa demonstrou, que embora o Carnaval já tivesse oficialmente terminado, a alegria e a graça das crianças não tem tempo nem espaço, trazendo sempre e em cada ocasião um brilho especial a cada evento.