O evento, que o ano passado atraiu um elevado número de visitantes, aposta no fumeiro tradicional e nos produtos endógenos com a presença de 50 stands. Presuntos, salpicões, chouriças, a broa à moda antiga, queijos, compotas, doces e licores são alguns dos muitos produtos que estarão expostos nas bancas ao longo do fim-de-semana. Para regar tudo a preceito, o certame conta também com os produtores de vinho verde do Concelho. A feira contempla ainda uma mostra do artesanato concelhio.
Os cantares e as músicas tradicionais compõem o ramalhete. A animação do evento estará a cargo da prata da casa com a participação de vários grupos do Concelho, concretamente, a Orquestra de Quinhão; o Grupo Folclórico Infantil de Nespereira; a Orquestra Os Cinfanenses e o Rancho Folclórico de S. Cristóvão de Nogueira.
Um fim-de-semana em que o saber fazer e a cultura de um povo assente no fumeiro tradicional trazem à feira uma especial degustação. A abertura está marcada para dia 7 de março, às 13h. Não falte e venha conhecer e provar o “Fumeiro na Serra”…