Em palco, e para ajudar esta causa, estiveram várias associações e instituições, cantores, os alunos da Catequese e o Grupo de Jovens da Paróquia de Várzea do Douro, que proporcionaram ao numeroso público presente, momentos de diversão e descontração.
Ginástica, dança, música, teatro e folclore foram algumas das actuações que passaram neste espectáculo solidário.
O evento contou com a presença de Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses; Nuno Ferreira, em representação da Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão; Reverendo Padre Daniel Quintela, responsável pela Paróquia de Várzea do Douro; os elementos da Comissão organizadora do espectáculo, entre outras entidades.
Recorde-se que, no passado mês de Setembro, foi celebrado entre o Secretário de Estado da Administração Local, a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Martinho de Várzea do Douro, a Direcção Geral das Autarquias Locais (DGAL) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR – Norte), o Contrato de Financiamento referente às obras de conservação da Igreja Paroquial de S. Martinho de Várzea do Douro.
Um financiamento de 69.968,00 euros para comparticipar as intervenções de recuperação e preservação a realizar naquela Igreja, num investimento com o valor global de 99.954,00 euros.
Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses louvou a iniciativa realçando ainda «a importância de trabalharmos em equipa, juntos e unidos pelas boas causas. Esta é uma missão de todos nós, de corresponder à chamada de ajudar porque as obras de conservação da antiga Igreja de Várzea do Douro têm custos elevados e, por isso, migalhas também são pão, todos temos de contribuir para concretizar o nosso objectivo».