O presente protocolo prevê a requalificação e adaptação de um imóvel, situado no Lugar do Memorial, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, a quartel da Guarda Nacional Republicana, de forma a dotar as forças e serviços da segurança de infraestruturas adequadas ao cumprimento da sua missão, criando condições para uma maior eficácia na sua actuação e para uma melhor prestação do serviço público.
Um investimento de cerca de 500 mil euros financiando pelo Ministério da Administração Interna e a Câmara Municipal do Marco de Canaveses.
Durante a manhã de hoje, o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira - acompanhado do Presidente da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, Domingos Neves; do Comandante do Posto Territorial da GNR de Alpendorada, Silva Alves, e de alguns técnicos municipais - deslocou-se ao local para testemunhar o início da obra, desejando à empresa responsável pela mesma que «os trabalhos decorram a bom ritmo».
Manuel Moreira sublinhou que «este não foi um processo simples, debatemo-nos com muitos obstáculos que felizmente foram sendo ultrapassados e hoje estamos aqui para assinalar o início desta tão desejada obra», referindo ainda que «estas novas instalações vão permitir que os nossos efectivos da GNR trabalhem com mais motivação, com dignidade e boas condições para prestarem um melhor serviço à população».
A obra de requalificação e adaptação do edifício a quartel da Guarda Nacional Republicana, Posto Territorial de Alpendorada, tem um prazo previsto de execução de 12 meses.