A abrir um mês que se adivinhava decisivo nas ambições da equipa de Tomás Bernardo, os homens de Resende não desiludiram e conseguiram ultrapassar a equipa do Carregal do Sal, vencendo por 2-0, com golos do Rogério, ainda na primeira parte e Coutinho a fechar o marcador já na segunda metade da partida.
Na semana seguinte, no dia 8 de Março, a deslocação a Castro Daire tinha reservado um sabor amargo: derrota ao cair do pano. Apesar de ter estado em vantagem por 0-1, com golo de Coutinho através da conversão de uma grande penalidade, o Resende acabaria por sair derrotado num jogo em que o Castro Daire apontou os seus dois golos de livre direto, ambos à entrada da área, com o segundo a ser apontado ao minuto 90 e a deitar por terra as ambições dos homens de Resende.
A 23ª Jornada do Campeonato no dia 15 de Março, ficou marcada por uma vitória em casa, no Estádio Municipal de Fornelos, frente ao Sp. Lamego. Apesar da condição de penúltimo classificado da equipa lamecense, um clássico entre equipas vizinhas é sempre um clássico que desperta rivalidade.
No onze inicial alinharam: Diogo, Carlitos, Rogério, Rui Coelho, Caio, Tiago, Câe, Gaio, Marante, Coutinho e Márcio. No banco estavam: Marco, César, Machado, Sala, Bosingwa, Ruizinho e João Mário.
Apesar da clara superioridade do Resende e controlo ao longo de todo o jogo, a equipa de Tomás Bernardo foi muito perdulária ao longo da primeira parte, onde teve várias oportunidades de golo que não concretizou, apanhando-se mesmo a perder por 0-1, mas a conseguir empatar a partida por intermédio de Marante, este que aproveitou uma bola perdida na área, depois de um livre a favor da equipa da casa no minuto 45.
A segunda parte tinha reservado um Resende à procura da vitória e a querer ganhar, embora a bola não quisesse entrar na baliza. As oportunidades continuaram a surgir mas sem os homens de Resende conseguirem encontrar o caminho do golo.
Pelo meio, houve ainda tempo para uns calafrios na bancada, com um ou outro remate do Lamego, revelando que Diogo, guardião resendense, estava atento a qualquer eventualidade.
Ruizinho, Machado e César acabariam ainda por ir a jogo ao longo da segunda metade do jogo.
O golo acabou mesmo por surgir e este não era mesmo o dia dos goleadores do Resende: depois de um canto de Caio batido da direita, a infelicidade de um homem do Lamego ao cabecear para dentro da baliza ao minuto 93 da partida era a felicidade de uma equipa e de uma bancada inteira.
O Resende garantia assim a vitória na 23ª Jornada do Campeonato e o 3º lugar da classificação isolado, com 38 pontos, a 6 pontos do 2º classificado, o Penalva do Castelo que contabiliza 44 pontos.
No próximo fim-de-semana, dia 22 de Março pelas 15H00, o G.D. Resende viaja até S. Pedro do Sul para defrontar a equipa do Sampedrense, atual 13º classificado do Campeonato.