Para assinalar o “Dia verde do Município”, a Câmara Municipal de Baião promoveu uma ação de plantação de árvores na Senhora da Guia, Serra da Aboboreira, onde foram plantadas 642 árvores, que foram distribuídas entre Carvalhos, Tílias, Amieiros, Choupos, Túias, Liquidambares, Acerers e Bétulas. Esta iniciativa cumpre o objetivo político de aumentar a mancha verde existente no concelho de Baião, que atualmente se situa nos 58%, uma percentagem que dá a Baião a classificação de Município mais Verde do Distrito do Porto.
Para esta iniciativa o presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro e o vice-presidente, Paulo Pereira, lançaram o convite aos coordenadores das equipas da autarquia e a resposta destes foi afirmativa. Cerca de trinta colaboradores da autarquia saíram dos gabinetes, arregaçaram as mangas e uniram esforços para ajudarem na plantação das árvores.
Esta atividade foi coordenada pelos serviços do Gabinete Técnico Florestal da autarquia baionense.
De salientar que a autarquia tem disponível para oferta à população baionense cinco mil árvores. Até ao fim de semana, os munícipes interessados em aderir a esta atividade podem levar até 30 árvores. Para tal, basta dirigirem-se aos Armazéns da Câmara Municipal e à Quinta do Convento em Ancede entre 8h30m e as 13h30m; aos Serviços Municipais Desconcentrados de Santa Marinha do Zêzere, entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.