Esta actividade do Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil teve uma grande envolvência dos encarregados de educação que responderam positivamente ao repto lançado pelos professores. Todos os alunos levaram de casa produtos locais e toda uma panóplia de produtos que tornaram a Feira da Primavera num grande momento de participação da comunidade educativa na escola. Os encarregados de educação empenharam-se e estiveram presentes nas barraquinhas dos seus educandos ajudando em toda a organização.
A azáfama começou antes das nove horas da manhã com a organização das treze barracas, decoração e preparação de estratégias de venda, às nove horas estava tudo pronto e a ansiedade de todos era enorme.
A Feira da Primavera foi um enorme sucesso pois largas centenas de pessoas passaram pela feira e esgotaram os produtos.
Os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar com dinheiro fazendo trocos, de pesar produtos, de ensaiar estratégias de venda e até fizeram saldos.
A Feira da Primavera não se esgotou na venda de produtos, nas semanas anteriores foi lançado um desafio aos encarregados de educação para elaborarem com os seus educandos espantalhos e outros elementos associados à Primavera e de os trazerem para a escola. A adesão foi fantástica e os professores tinham uma surpresa. Os trabalhos elaborados com tanto empenho e de tamanha qualidade foram colocados pelos professores no fim do dia nas ruas da vila de Baião para que todos os pudessem admirar. Os trabalhos irão estar expostos durante duas semanas na vila de Baião para que todos os possam admirar.
O evento teve a colaboração da autarquia e da junta de freguesia em toda a sua logística.