O evento realizou-se no Domingo, dia 29 de março, nas Termas do Carvalhal.
Com cerca de 100 metros de comprimento e 500 kl, o maior bolo podre pode ser apreciado e provado pelas milhares de pessoas que estiveram nas Termas do Carvalhal para assistir a este evento.
O Bolo Podre, antes de ser fatiado e distribuído por todos os presentes, teve a bênção de Sua Excelência reverendíssima D. Felício, Bispo da Guarda, que se juntou ao Senhor Presidente da Câmara, Fernando Carneiro, ao Grão-Mestre da Confraria do Bolo Podre, Adérito Ferreira, e aos muitos convidados para este evento.
Esta iniciativa permitiu a divulgação e promoção de uma das maiores iguarias gastronómicas do Concelho, o Bolo Podre, servindo ainda para explicar aos visitantes e aos mais jovens não só o significado deste Bolo para as gentes do Concelho, mas também a forma como é preparado e confeccionado, explicação essa proporcionada através dos Workshops que decorreram durante o dia e que muitos tiveram oportunidade de experimentar.
A tarde foi ainda abrilhantada por momentos culturais proporcionados pelo Grupo de Bombos de Teivas, pelo Rancho Folclórico das Termas do Carvalhal e pelos cantadores ao desafio, que trouxeram ainda mais a festa a este evento já de si muito animado.
Foram milhares aqueles que se associaram a esta iniciativa, proporcionando uma jornada de promoção do Concelho e de afirmação das potencialidades da gastronomia castrense.