Integrado no stand da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), dentro do espaço da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, durante os cinco dias do certame, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses promoveu o território e a região. Através de material informativo, vídeos promocionais, artigos e produtos, deu-se a conhecer aos visitantes o que de melhor se faz e se pode usufruir em terras de Carmen Miranda.
No dia 27 de Fevereiro, o Município do Marco de Canaveses colocou à prova os melhores sabores e saberes marcoenses, com a degustação dos aromáticos e premiados vinhos verdes da Rota dos Vinhos do Marco, acompanhados pela irresistível doçaria tradicional do Concelho, fazendo as delícias dos muitos visitantes que passaram pelo stand.
Esta acção promocional contou ainda com a recriação e animação ao vivo alusivas ao Mercado Romano, a realizar na cidade romana de Tongobriga, de 26 a 27 de Junho. Momentos de carácter histórico, cultural e recreativo que atraíram muitos curiosos.
«O balanço desta presença do Município do Marco de Canaveses na BTL é francamente positivo. Mostrámos o que de melhor temos para oferecer a quem pretende desfrutar de uns dias diferentes no nosso Concelho», referiu a Vereadora do Turismo, Gorete Monteiro, na intervenção que fez na BTL, sublinhando ainda a importância «de apostar na promoção de produtos e serviços de qualidade, únicos e distintivos, que permitem consolidar Marco de Canaveses como destino turístico».
Aliar a gastronomia, a doçaria, os vinhos, o artesanato, o património natural e edificado aos eventos culturais e recreativos que ocorrem no Concelho do Marco de Canaveses «foi também uma excelente aposta, complementando o que de tradicional e de característico temos para oferecer», frisou Gorete Monteiro.
A Vereadora do Turismo agradeceu ainda a colaboração da Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno, dos produtores da Rota dos Vinhos do Marco, da Junta de Freguesia do Marco e da Casa dos Becos – Charm & Nature.