Recorde-se que a Câmara Municipal - no âmbito do seu Plano de Educação Ambiental - lançou este desafio à empresa Sarah Trading, Lda, que actualmente tem uma parceria com a Autarquia para a recolha e gestão dos resíduos têxteis ao longo do Concelho.
Esta campanha tem como objectivo informar, sensibilizar e consciencializar a população e em especial os jovens estudantes para os benefícios da prevenção, redução, reutilização e reciclagem de resíduos, envolvendo assim as comunidades educativas e estimulando o espírito de cidadania.
Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, sublinha «a satisfação e a excelente reacção dos nossos alunos para com este projecto, que entra nas salas de aula, levando uma importante mensagem sobre a importância de proteger e de conservar o Planeta Terra». Actividades e práticas lúdico-pedagógicas «que permitem às nossas crianças e jovens participar e manifestar-se, criando uma consciência crítica e comprometida com o meio ambiente», disse o Autarca frisando ainda que «os professores têm um papel fundamental no desenvolvimento e implementação da Educação Ambiental».
O projecto de sensibilização ambiental a "Sarah vai à escola" vai continuar a percorrer as 40 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho do Marco de Canaveses, abrangendo 2309 alunos.